Somos Mulheres

“Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10.38-42)

marta_maria

As mulheres do mundo moderno, até mesmo as mulheres de Deus, sofrem pressões de várias maneiras. Parece que nunca temos tempo suficiente… Pressão! Queremos fazer o melhor possível como esposas, mães, no trabalho secular… UFA!!! Pressão! Somos encarregadas de administrar o lar, as finanças e exercer com eficiência o papel de donas-de-casa… Pressão! Como você enfrenta as pressões da vida? Em paz ou em pânico?
Vemos 2 exemplos nessa passagem de Marta e Maria. Duas irmãs com pensamentos opostos no que se referia à administração dos afazeres diários. Quando Jesus chegou a casa delas, Marta convidou-O para jantar, mas ficou nervosa com os preparativos. Atarefada com a cozinha, pensando nos detalhes e ansiosa para que tudo saísse bem. Marta agitava-se de um lado para o outro. transpareceu sua intranqüilidade, estava agitada, preocupada com as panelas e a casa também.
Que mal há em se preocupar com as panelas e a casa? Nenhum. Desde que esta atitude não afete ninguém. Ela acusou Jesus – “Não te importas?”. Acusou Maria – “Ela deixou todo o serviço por minha conta.” E queixou-se da responsabilidade que assumiu.
Marta foi autoritária e não deu importância ao fato mais importante: Jesus estava ali! Ela ‘clamou’ no sentido de reclamar e não de suplicar em oração.Em contraste a essa correria desenfreada, encontramos a encantadora e pacífica – Maria.
Descansando aos pés de Jesus enquanto Marta está inquieta.
Adorando enquanto Marta se preocupa.
Em paz enquanto o pânico de Marta aumenta.
Sentada enquanto Marta cozinha.
Ouvindo enquanto Marta esbraveja.
Sendo elogiada por Jesus enquanto Marta censurada.

Se alguém nos observar hoje ou o nosso dia-a-dia, no corre-corre do lar, em reuniões da igreja ou ocasiões em que enfrentemos diversas pressões da vida, verão em nós que tipos de atitudes? As de Marta ou de Maria?

Pense por um momento:
Você vive em turbilhão ou é confiante e vive em paz?
No momento de desespero, você corre de um lado para o outro ou senta nos pés de Jesus?
Seu relacionamento com Jesus é prioritário em sua vida ou sempre está ocupado para desfrutar da Sua presença?

Será que já estamos prontas para receber a boa parte de Jesus? Ou precisamos refletir sobre algumas de nossas atitudes, que ainda nos impedem de desfrutar o melhor do Senhor?

Lembre-se:
Jesus está do nosso lado! Em nossa casa, trabalho, esperando uma oportunidade para lhe mostrar que o nosso tempo está nas mãos Dele e isso faz uma grande diferença no que se refere a ter paz ou entrar em pânico.

Diaconisa Luciane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *