Frutos de David Wilkerson

Livro Nicky, Foge! – Nicky Cruz e Jamie Buckingham
     Agora ele mesmo conta sua emocionante experiência. É a história de um jovem que, pelo poder de Deus, abandonou o ódio e a violência para se tornar pregador de grande influência para milhares de outros jovens iguais a ele. “Foge Nicky Foge!”, lançado há vários anos pela Betânia, tornou-se um dos livros mais vendidos da Editora. E até hoje este incrível e emocionante relato sensibiliza seus leitores.
     E acabou vivendo em um território sem lei, onde os fortes subjugam os fracos; onde não há espaço para os valores éticos e morais; onde tudo é conseguido na base da violência… Ainda que seja  preciso matar. Muitos leitores já conhecem um pouco da vida de Nicky Cruz, contada por David Wilkerson no livro “A Cruz  e o Punhal”.
     A história de Nicky Cruz é parecida com a de milhares de jovens e adolescentes que vivem nas grandes cidades espalhadas pelo mundo. Rejeitado pelos pais, carente de afeto e atenção, ele fez das  ruas o seu lar, dos amigos, a sua família. Escrito em linguagem fluente e espontânea, esta obra narra, com grande realismo, como é a vida nos guetos de Nova Iorque.
     Mostra como a criminalidade toma conta dos jovens cujas famílias não lhes dão a devida atenção. Ao mesmo tempo apresenta a solução  para os problemas que esses jovens enfrentam, nos Estados Unidos ou em qualquer parte do mundo.  É um livro recomendado para todos. E é leitura indispensável para os jovens, para os pais e também para os que desejam ajudar a minimizar o problema da delinqüência e da criminalidade  em nossas cidades.
Quem foi Nicky Cruz?   

        Nicky Cruz foi o líder da famigerada gangue “The Mau-Maus” de Nova Iorque. Era caracterizado como uma pessoa muito incontrolável, que não tinha medo de nada nem de ninguém. Sua infância foi muito perturbadora, vivendo em um dos piores bairros de Porto Rico sempre se envolvia em confusão. Sua própria mãe o chamava de “Filho de Satã”.
       Nicky também não era um adolescente fácil e rapidamente fugiu, indo morar nas ruas. Em Nova York havia muitas gangues de rua. As gangues eram espécies de grupos comandados por um presidente e o vice. Também havia os conselheiros de guerra, eles negociavam as brigas: local, dia e hora. Suas brigas eram violentas, usavam desde tacos de beisebol, porretes, canivetes, correntes de bicicleta, pistolas e etc. Muitos saíam deformados das brigas, já outros nem tinham chance de chegar ao hospital.
         Nicky, ouvindo falar dessas gangues, se interessou, assim entrou para uma gangue denominada os “Mau Maus”. Nick era respeitado pelos seus colegas de gangue, conhecido como o mais bravo e forte nas brigas e  rapidamente se tornou o líder desta gangue. Até que um dia ele deparou com um homem franzino chamado de David Wilkerson.
Imagens retirados do DVD do filme “Cruz e o Punhal”


Relato documental de 1993 sobre o ministério de David Wilkerson em Nova Iorque,
Estados Unidos.



Trailer do filme “A cruz e o punhal“.


Morre, tragicamente, David Wilkerson

http://www.projetospurgeon.com.br/2011/04/morre-david-wilkerson.html

Pastor David Wilkerson, 79 anos, fundador da Igreja de Times Square, em Nova Iorque morreu nesta quarta-feira (27), em acidente de carro no Texas, de acordo com uma fonte próxima à CBN News.
Seu primo Rich Wilkerson confirmou a sua morte, por meio do Twitter. Ele confirmou a morte de “meu querido primo David Wilkerson”, que perdera “a vida num trágico acidente de carro esta tarde”, disse e após pediu orações. Ele deixa quatro filhos e 11 netos.
Wilkerson estava acompanhado de sua esposa Gwen. Ela foi levada para o hospital e os detalhes do acidente ainda não estão completos, conforme a CBNNews. Ela permanece em estado crítico.
Ele havia postado em seu blog, ainda hoje, um artigo em que fala sobre “quando tudo falhar”. Nele incentiva o enfrentamento diante de dificuldades, sempre com a firmeza na fé.

Quando todos os recursos falham

Para acreditar quando todos os meios falham é extremamente agradável a Deus e é mais aceitável. Jesus disse a Tomé: “Você acreditou porque você viu, mas bem-aventurados são aqueles que acreditam e não ter visto” (João 20:29).

Abençoados são aqueles que acreditam que não há nenhuma evidência de uma resposta à oração, que confiam mais esperança, quando todos os meios falharam.
Continue lendo: http://migre.me/4nUZv


Vida e obra
Pastor Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, aproximando-se de membros de gangues e viciados em drogas em Nova Iorque, como disse em seu livro, o best-seller A Cruz e o Punhal.
Seu trabalho deu o start no mundo às atividades cristãs de recuperação de dependentes químicos, por meio de centros de recuperação. Em 1971, começou a World Challenge, Inc. como um guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios.
Igreja de Times Square foi fundada sob os parâmetros do grupo em 1987. Atualmente ela é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8 mil membros.
Livro A Cruz e o Punhal – David Wilkerson


Conheça a história de David Wilkerson, jovem pastor de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária – e aparentemente condenada ao fracasso.

Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade.

A princípio zombavam e ameaçavam. Mas, um dia, aconteceu o milagre desejado… líderes se ajoelhavam na rua para orar, enquanto seus amigos observavam quase não acreditando no que estava acontecendo… “A Cruz e o Punhal” é a história comovente e emocionante do trabalho desse pastor no coração de uma das maiores metrópoles do mundo.