AMME – Ministério de Adolescentes – Teen10

AMME - 15Set12[3]

A equipe da IEMREGrajaú esteve presente no seminário de seis horas onde, o pastor José Bernardo capacitou pastores e líderes de adolescentes para a realização de um programa de empoderamento dos adolescentes com três meses de duração, visando seu envolvimento na santificação e no ministério.

O programa é baseado nas dez funções de liderança, conceito criado pelo autor, e utiliza o livro TEEN10 como material do adolescente e o DVD de recursos para o líder. Tanto o livro TEEN10 como o DVD de recursos foram lançados oficialmente no evento.

Participantes: Pr.Leandro, Pra.Telma, Miss.Lindinete, Dic.Shirley, Min.Lincoln, Neide, Daniela, Camila Rocha, Camila Lellis e Fernando

Setembro – Mês de Missões

missoes[6]
      O progresso de uma igreja local não pode ser medido ou avaliado primeiramente por suas atividades filantrópicas, educacionais e materiais. O progresso real de uma igreja é avaliado por seu alcance evangelístico, juntamente com seus frutos espirituais, como resultado da semeadura da Palavra de Deus. Todas as demais atividades são importantes, mas a prioritária e incessante é a evangelização.

Existem 3 palavras interligadas na proclamação das Boas-Novas que merecem a nossa atenção: evangelho, evangelismo e evangelização. Elas definem e explicam a missão máxima da igreja na terra.

1. Evangelho (Mc 16.15). Só entenderemos a importância da missão evangelizadora da igreja compreendendo o significado de evangelho. O que é o evangelho? No sentido mais simples, o evangelho é definido como “boas-novas de salvação em Cristo”. Noutras palavras, “evangelho” é o conteúdo da revelação de Deus, em Jesus como Salvador e Senhor de todas as criaturas que o aceitam como seu Salvador pessoal. Evangelho, portanto, é o conjunto das doutrinas da fé cristã que deve ser anunciado a toda criatura.

2. Evangelização – Mt 28.19,20 apresenta o imperativo evangelístico de Cristo à sua igreja, com quatro determinações verbais:

a) Ir. No sentido de mover-se ao encontro das pessoas, a fim de comunicar a mensagem salvífica do evangelho;

b) Fazer discípulos. Com o sentido de “estar com” as pessoas e torná-las seguidoras de Cristo;

c) Batizar. É o ato físico que confirma o novo discípulo pela sua confissão pública de que Jesus Cristo é o seu Salvador e Senhor;

d) Ensinar as doutrinas da Bíblia, com o objetivo de aperfeiçoar e preparar o discípulo para a sua jornada na vida cristã.

3. Evangelismo. Possui um caráter técnico, pois se propõe a ensinar o cristão a cumprir, de modo eficaz, a tarefa da evangelização. O evangelismo na igreja local implica uma ação organizada e ativada pelos membros, para desenvolver três ações necessárias à pessoa do evangelista: informação, persuação e integração do novo convertido.

“Há atividades sublimes, obras inefáveis pelas quais a igreja pode complementar a sua missão na Terra, mas nenhuma é mais prioritária do que a evangelização do mundo.”  

CPAD, 1º trimestre de 2007, A Igreja e a sua Missão

Nesse domingo estivermos orando pela nossa Missionária Lindinete. Que Deus continue te dando força, estratégias e amor.

 

Oa alunos da EBD – Escola Bíblica Dominical, reuniram-se nesse domingo a apresentar a peça teatral:

A quem enviarei?

Quem a de ir? Como virão?

Orando pelos alunos

DSC02515[25]

Orando pelas crianças

DSC02518[21]

Conferência Alicerce – AMME Evangelizar

Estivemos nesse sábado, 25 de setembro, na Conferência Alicerce realizada na Igreja Evangélica Batista do Alto da Mooca. Fizemos parte das 400 pessoas entre pastores e líderes de mais de 140 denominações que estavam lá.

Foi abordado o tema:

 O envolvimento de adolescentes com as Escrituras Sagradas

acontece5_thumb[2]
Na foto vemos o auditório da igreja lotado com o publico, durante a palestra sobre a Experiência Africana com Jacques Vam Bommel.

Para tal, ouvimos e aprendemos um pouco mais com as experiências da África do Sul, América Latina e Estados Unidos, conhecendo mais sobre o adolescente para avançarmos no trabalho com esse público junto a igreja brasileira.

IMG0684A[7]
Missionária Lindinete, Missionário Jacques Vam Bommel (Presidente da RAG – Reanching A Generation, ministério que envolve crianças na África do Sul com as Escrituras, através do sistema público de ensino), Evangelistas Cristiano e Alexandre, Mãe do Missionário Chad, Missionário Chad Causey (Diretor de Ministérios Globais da Missão internacional One Hope, atuante em evangelização de crianças e adolescentes em diversos países), Evangelista Cauê.

 

IMG0686A[15]
Evangelistas Cristiano e Alexandre, Missionário Ricardo Luna (Missionário de Portas Abertas por muitos anos, equatoriano com larga atuação em vários países da américa hispânica, na qual tem aderido recursos inovadores para a evangelização), Evangelista Cauê e a Missionária Lindinete.

IMG0681A[5](1)

De camisa Branca, JOSÉ BERNARDO (pastor, evangelista, pesquisador, escritor, conferencista e fundador da AMME Evangelizar). Presidindo esse grande trabalho, lança seu mais novo livro – Líder Adolescente. A ministração do Pastor José Bernardo nos despertou pela causa da evangelização dos adolescentes, refinando nosso olhar ao seu viver/ sentir/ pensar, onde poderemos intervir com Ensinamentos divinos. Louvamos a Deus porque temos aprendido a AMMAR.

Em especial, queremos fazer uma nota de um momento especial no congresso. Ao retornarmos do almoço, encontramos o Pastor Bernardo que se dispôs a falar conosco, perguntar como foi nosso almoço, onde havíamos almoçado e o que estávamos achando do congresso; queridos irmãos, em menos de 10 minutos pudermos ser cheios do amor de Deus pelas vidas dos adolescentes, através das poucas palavras que nos disse. Recebemos como presente de Deus. Obrigado Pastor!

IMG0679A[9]
Amamos a equipe do AMME Evangelizar, nos bastidores (assim vamos dizer), tivemos uma hiper recepção e paciência pelo Pr Saulo (camiseta preta) que durante a semana, que antecedeu o evento e durante o evento nos ajudou, aconselhou, ensinou e já nos orientou como traçar algumas diretrizes evangelísticas a nossa comunidade. Pastor – te AMMAMOS em Cristo Jesus!

Quer saber mais?

Web: www.evangelizabrasil.com  E-mail: portal@evangelizabrasil.com

Rede: rede.evangelizabrasil.com   Twitter: @ammeevangelizar

Telefones: (11) 4428-3221, 3222, 3223

Ofertas: Banco do Brasil/ AMME     Ag. 3279-4    C/c 15.278-1