Amor, Sexo e Relacionamento – A Verdade Nua & Crua

 

A verdade nua e crua
Amor, Sexo e Relacionamento
A Verdade Nua & Crua

Nos Encontros de Jovens de Outubro, Video-Palestras com Josh McDowell, um dos maiores apologetas cristão da atualidade, falando sobre amor, sexo e relacionamento. 

 
Abordagem especial para jovens, pais e educadores. 
43 respostas as perguntas que seus pais esperam que você nunca faça!
 
 Aprenda, Debata e Compartilhe!
SÁBADO às 19h na IEMREGrajaú

As virgens prudentes

Por Lincoln Ferreira

Sermão pregado em 03 de Novembro de 2011 na IEMREGrajaú

Texto: Mateus 25:1 ao 13

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas… Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. Mat 25:1, 2 e 13

O Senhor Jesus faz uma comparação do Reino dos céus com um casamento judaico.

As virgens a que se refere eram as damas de honra que eram convidadas muito especiais, e era uma honra muito grande fazer parte desta comitiva.

Por outro lado era uma grande vergonha não ser convidada por sua amiga para uma honra como essa. Era sinal que a pessoa tinha sido desprezada por não estar preparada de forma conveniente.

Em dado momento da festividade, após as damas festejarem muito com a noiva, o noivo viria e elas fariam uma comitiva para acompanhar o noivo levando a noiva até a sua casa, onde seria então realizada a festa oficial de casamento, ou as bodas.

Como isto normalmente se dava a noite, o costume era que as damas de honra acompanhassem o cortejo usando lâmpadas com tochas acessas, as quais eram alimentadas por azeite.

O azeite é símbolo do Espírito Santo e sua presença. No AT usava-se o azeite para ungir reis e profetas para representar a presença de Deus sobre suas vidas. Também os utensílios usados no tabernáculo e no templo eram ungidos, para representarem que pertenciam exclusivamente ao Senhor.

Existem virgens que são imprudentes e não tem levado contigo o combustível da chama, que é sua responsabilidade para a festa. Sem estas 5 virgens, os noivos ficariam muito desconcertados por faltar alguma coisa em sua festa. Principalmente por terem feito um convite tão honroso e a pessoa negligenciar sua responsabilidade no evento.

É óbvio que o Noivo muito se desagradou por não encontrar no lugar esperado as virgens, e por isso mesmo disse com muita ira não as conhecer.

Infelizmente muitas pessoas estão destinadas para a ira de Deus, por não reverenciam o Noivo como ele merece. Desprezaram o grande presente de Deus para perdoar os pecados do mundo.

Esse dia de grande ira de Deus está descrito em Mateus 24:3-33

Os sinais da vinda do Noivo descritos aí já estão se cumprindo:

  • Hoje existem muitos se passando por Cristo
  • Guerras e rumores de guerras
  • Nações e reinos continuam levantando-se em discussões e guerras
  • Fomes por todos os continentes
  • Pestes e doenças incuráveis assolando boa parte da população
  • Terremotos em vários lugares, cada dia aumentando mais
  • Os cristãos são cada dia mais odiados. Querem uma sociedade pós-moderna que não possuam os princípios morais judaico-cristãos

João 3:36 “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.”

A ira de Deus permanece sobre todo aquele que não crê no Filho de Deus. Estes não poderão provar a vida eterna, pelo contrário, provarão a morte eterna.

Quando o Senhor revela ao apóstolo João como serão os últimos dias, Ele dá detalhes de coisas que aconteceriam muito tempo depois daqueles dias, para nos precaver de toda a ira de Deus.

Muitos detalhes são oferecidos. Vejamos Apocalipse 13 e as famosas bestas:

  • No verso 3 mostra que a besta será morta, mas ressuscitará. Para parecer ser o Cristo. Chamamos esta besta de Anticristo
  • As pessoas da terra adorarão o dragão, que é o diabo, por ter dado poder a besta, o AntiCristo.
  • No verso 7 mostra que o poder das nações será dado ao Anticristo. Ele será poderoso sobre todas as nações.
  • Nos versos 12 ao 15 mostra o poder espiritual da segunda besta, que fará que todos adorem a primeira besta. A esta besta chamamos o Falso Profeta.
  • Nos versos 15 ao 18 é descrita a Imagem da Besta e a Marca da Besta, ou o número da Besta. Não é segredo que com a tecnologia de hoje podem-se implantar sistemas que não permitam que certas pessoas comercializem. Isso era algo inimaginável quando o Senhor Jesus revelou este segredo a João.
  • Mas o que parece ainda pior, é que no capítulo 14 verso 9-11, o anjo declara que será atormentado eternamente aquele que adorar a besta, ou sua imagem, ou receber a marca da besta.

Mas glória ao nosso Santo Deus que não nos destinou para a ira, mas para a sua salvação. E aguardamos ansiosos a sua vinda. Maranata!

1Ts 5:9 e 10 “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.”

A promessa do Senhor que Ele voltaria nunca cairá por terra. Nenhuma de suas palavras jamais deixarão de ser cumpridas. Sua promessa se cumprirá. Ele retornará para buscar os seus.

O Senhor nos garantiu sua salvação, e não nos destinou para ira, por isso Ele virá de forma gloriosa buscar a sua Igreja. Ele nos arrebatará! Este é o grande dia para a Igreja, o arrebatamento!

1Ts 4:16 e 17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

Devemos ter o cuidado de esperarmos com alegria e paciencia o Dia do Senhor, pois este dia se cumprirá cabalmente.

Tgo 5:7 e 8 “Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e seródia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.”

CONCLUSÃO

Quando estavam acontecendo as festas de casamento, e as damas de honra se alegravam com a noiva, era costume o Noivo se atrasar, e sua vinda ser anunciada repetidamente, até Ele vir de fato. Assim a Igreja de Jesus continua anunciando a sua volta, até que venha!

Não deixe faltar o óleo do azeite em sua vida. É o azeite na tocha que faz produzir a luz. Somos a luz do mundo, e então não deixe faltar azeite em sua lâmpada! Busque estar em comunhão plena com o Espírito de Deus.

Maranata!!! Maranata!!! Ora vem Senhor Jesus!!!

Encontro de Casais – Out/2011

IEMRE Grajau - Encontro de Casais

Momentos Preciosos!!!

…que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo… Filipenses 1.9

Temos tido momentos preciosos em nossa vida! Quando olhamos para trás, nos lembramos das experiências inesquecíveis do passado e quando olhamos para o futuro, planejando o que iremos fazer, sonhamos com o que está por vir. Compartilhar o dia a dia é indispensável, não só os acontecimentos, mas, também, as opiniões, julgamentos e sentimentos que vieram acontecer.

Deus não nos quer distantes de si. Ele é alguém presente querendo participar de nossos instantes de dor e alegria, decepção e felicidade, derrota e vitória.

  • É ele quem nos fornece capacidade e poder para:
  • Perdoar quando o cônjuge é infiel;
  • Desejar suprir as necessidades do cônjuge, apesar do egoísmo;
  • Tentar resolver os conflitos que surgirem, não dando lugar à própria vontade;
  • Honrar os compromissos assumidos no dia do casamento;
  • Manter sua comunicação clara e precisa com meu esposo ou esposa, não importando as dificuldades;
  • Fazer do meu cônjuge o meu amigo;

Mas, como colocar em prática tudo isso? Há possibilidade de aplicar estas verdades sem uma capacitação que venha diretamente de Deus? Aceitação verdadeira requer uma disposição de ser vulnerável as dores e desilusões de um relacionamento imperfeito. Para alcançar esta aceitação, precisamos continuamente, perdoar nosso marido ou nossa esposa quando este (a) nos machuca.

Precisa de mais orientações para sua vida conjugal? Convidamos vocês a estarem conosco no próximo sábado, dia 29 de outubro de 2011, as 19h00.

Pense nisso:

 

A atribulada vida moderna, nos lança à luta pela sobrevivência em uma sociedade cada vez mais competitiva. Por outro lado, mesmo extremamente atraente em relação a tudo que nos oferece, não pode, de modo algum, essa vida moderna afastar-nos do convívio da nossa família e da cumplicidade, companheirismo e intimidade do nosso cônjuge.

Jaime e Judith Kemp

Esperamos por vocês!

Pr Leandro e Pra Telma

Encontro de Casais

IEMRE Grajau - Encontro de Casais

Não desista!!!

Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. Salmo 55.22

Sabemos que é quase impossível não termos conflitos no casamento. Afinal somos duas pessoas diferentes ocupando o mesmo espaço, fazendo valer convicções, sonhos, projetos. Enfim, na mesma proporção que nos unimos, divergimos, conflitamos, brigamos… Mas quando casados, esta mesma energia deve ser gasta para solucionar os problemas diários.

Quando pensamos em nossa relação com Deus, também concordamos que nossas atitudes transgridem a Sua vontade, comprometendo até nossa comunicação com Ele! No entanto, vemos que nem por essas cousas, Deus tem nos deixado ou se afastado de nós. Antes, por Seu amor, permanece fiel auxiliando-nos ao relacionamento duradouro e saudável com Ele.

Sendo assim, acreditamos que a nossa aliança com Deus e com o nosso cônjuge permeia em conhecermos A Deus pela sua palavra e aplicá-la em nossa vida e em nosso casamento.

Por isso, com grande estima, queremos convidar o amado casal a participar nesse sábado, dia 13 de agosto de 2011, as 19h30, da Ministração para Casais, que acontecerá em nossa igreja.

 

 

Pense nisso:

O orgulho, a vaidade, o egoísmo, a incompreensão etc., impedem que o relacionamento tenha nova chance. Assim como Deus não desiste de nós, devemos nos empenhar ao máximo para honrar nosso cônjuge e mesmo em divergências de opinião, trabalhar juntos para solucioná-las, sob a orientação de quem tem todo interesse em nos ver felizes e estáveis – Deus.

Jaime e Judith Kemp

Esperamos por vocês!

Pr Leandro e Pra Telma

Aconteceu e foi uma benção!!!

P1070788[8]

Estivermos orando e clamando pelos casais e pelos conjugês que não puderam vir… Acreditamos na transformação!

David Wilkerson…

 Culto Memorial

    No dia 14 de Maio, Sábado, às 14:00 (horário de Nova Iorque), será realizado o Culto Memorial na Igreja Times Square Church. O evento será transmitido ao vivo com tradução simultanea para vários idiomas pelo site da Times Square, http://www.tscnyc.org

     Esposa do Rev. David Wilkerson, Gwen Wilkerson, ainda está se recuperando no hospital do acidente que matou seu marido.
Na quarta-feira, dia 04/04, os médicos trabalharam para reparar uma fratura no quadril que sofreu durante o acidente, de acordo com seu filho Gary Wilkerson.
Em uma breve atualização publicada no site do World Challenge, Wilkerson também exortou os irmãos que continuem orando por sua mãe.
“Por favor, orem por ela, hoje estara fazendo uma cirurgia para reparar uma fratura no quadril”, disse ele. “Orai também por sua força emocional, depois de sofrer uma perda.”
Rev. Wilkerson foi sepultado segunda-feira, dia 02/05, durante uma cerimônia privada para família e amigos em Tyler, no Texas.

    Gary Wilkerson, também assegurou aos apoiadores do ministério de seu pai que o trabalho que seu pai começou continuará.
“Hoje, apesar do funeral e enterro que tivemos que fazer, as obras de Jesus, através do ministerio de meu pai, esta caminhando em pleno vigor”, disse ele. “Papai gostava de dizer: ” O melhor ainda está para vir. “Estou convencido de que ele está certo.

Traduzido e Adaptado por: Portal Padom

Este foi o estado em que o carro ficou após a colisão. David Wilkerson dirigia um sedã Infinity e colidiu de frente com um caminhão. De acordo com o Departamento de Segurança daquele estado, Wilkerson não estava usando cinto de segurança. A esposa do ministro, Gwen Wilkerson, de 70 anos, usava o cinto e sobreviveu. Ela foi transportada de helicóptero para o East Texas Medical Center, de Jacksonville, e seu estado é grave. O motorista do caminhão, Frederick Braggs, de 38 anos, foi atendido no mesmo hospital, mas sofreu apenas ferimentos leves. Além de Gwen, ficam 4 filhos e 11 netos.

Seu Último Devocional

Quando todos os recursos falham

    Acreditar quando todos os meios falham é muito agradável a Deus e é aceitável. Jesus disse a Tomé: “Você acreditou porque você tem visto, mas bem-aventurados são aqueles que acreditam e não tem visto “(João 20:29).
Abençoados são aqueles que acreditam quando não há nenhuma evidência de uma resposta para a oração – que confiam além da esperança quando todos os meios falharam.
Alguém chegou para o lugar de desesperança  – fim da esperança – o fim de todos os meios. A pessoa amada está enfrentando a morte e os médicos não dão nenhuma esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. O milagre pelo qual oramos não está acontecendo.
É nessa hora, quando as hordas de Satanás vem para atacar a sua mente com medo, raiva, questões esmagadoras: “Onde está o teu Deus agora? Você orou até que você não tinha mais lágrimas. Você jejuou. Você ficou na promessa. Você confiou.”
Pensamentos blasfemos serão injetados em sua mente: “A oração falhou. A fé falhou. Não, desista de Deus – simplesmente não confie mais nele. Ele não se atenta!”
Até questionamentos a respeito da existência de Deus serão injetados em sua mente. Estes têm sido os meios de Satanás por séculos. Alguns dos mais piedosos homens e mulheres que já viveram estavam sob tais ataques demoníacos.
Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: O choro vai durar pela escuridão, noites terríveis – e nessa escuridão você logo irá ouvir o sussurro do Pai: “Eu estou com você. Eu não posso te dizer por que agora, mas um dia tudo vai fazer sentido. Você vai ver que tudo era parte do meu plano. Não foi nenhum acidente. Não foi uma falha de sua parte. Segure firme. Deixe-me abraçá-lo em sua hora de dor. ”
Amado, Deus nunca deixou de agir, mas sempre atuou com bondade e amor. Quando todos os meios falham – o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei firmes na sua Palavra.

Não há outra esperança neste mundo.

Rev. David Wilkerson

Sua última Ministração

David Wilkerson e Nick Cruz

Encerramento do Jejum da diferença

“Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos dêem legumes a comer e águaa beber. Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a aparência dos jovens que comem a porção do manjar do rei, e, conforme vires, te hajas com os teus servos.” Daniel 1.12,13

S6003370

Jejuamos dos dias 22/06 as 00h ao dia 01/07, na qual encerramos em Culto ao Senhor. Após entregarmos o jejum, confraternizamos-nos em um jantar muito especial e, vejam, nossas aparências já não são mais as mesmas…

jejum da diferença

Seguindo a Cristo com INTEGRIDADE

É o que nos ensina o Profeta Daniel, logo nos primeiros capítulos de seu grande livro.

Daniel é um dos primeiros hebreus levado cativo pela Babilônica. Estando em terras estranhas e estrangeiras estava agora sujeito aos hábitos e costumes dequele lugar e daquelas pessoas. Longe da cidade santa e dos que caminhavam com ele em princípios cristãos, como, então, manter sua integridade?

Lembremos que ter integridade é ser íntegro – inteiro – inclinar-se somente a um único valor. Sendo assim como adorar a Deus em lugares em que ninguém adora? Como manter hábitos e costumes onde mais ninguém tem? Como não se contaminar em lugares que até são proibidos de adoração a outro deus? Daniel nos ensina!

Logo em sua chegada, nas dependências do palácio do rei, lhe é imposto um novo nome (Beltessazar), na qual estava longe de ser contestado, e alimentação determinada para os próximos 3 anos, para assim puderem se apresentar ao rei. Não podendo impedir que o chamem pelo seu verdadeiro nome, Daniel então desafia o eunuco a os experimentarem por 10 dias, com legumes e água. Quantos de nós teríamos essa coragem de importo um valor pessoal sobre uma imposição real, estando como escravo? Daniel decidiu manter sua integridade, sua origem, seu caráter e, principalmente, sua fé no grande Deus.

De certo não foi fácil para Daniel, manter sua escolha, mas os 10 dias foram prolongados para os próximos 3 anos, porque mostraram que o bem estar não está relacionado aos tipos de alimentos ingeridos, mas ao estado de espírito (quando se está em comunhão com Deus).

Manter a integridade, a identidade e seus valores em mundo que compactua exatamente ao contrário não é fácil, mas possível.

Nossas atitudes devem falar pelas nossas crenças.
Isso é ser integro!

Triste é ver homens e mulheres vendendo-se e sujeitando-se a práticas idolatras e pecaminosas por manjares reais, conforto, acomodação ou simplesmente por medo. Desonrando e manchando o nome de Deus.

De muitas passagens dignas de citação, atenho- me a uma em especial – Dn 6.2-28, muito conhecida no meio evangélica. Daniel na cova dos leões.

Sempre quando buscamos manter-nos integros com Deus, homens (pelas astúcias malignas) maquinam o mal contra nós, tentando impedir nossas práticas cristãs para abalar nossa comunhão com Deus. Foi o que aconteceu com Daniel.

V.10 – Armaram contra ele tentando o impedir de orar, como sempre o fazia.
Vs.16 e 17 – Lançaram-no na cova dos leões por não ter deixado de orar.

V.22 – Foi sondado e esquadrinho pelo prórpio Deus, no qual o achou inocente e o livrou da morte.

Infelizmente, muitos se dobram aos decretos mundanos. E procuram caminhos tortuosos para se auto-polpar do sofrimento. Contudo, todos querem ser reconhecidos pelos seus sacrifícios, honrados e prósperos nessa terra.

V.26 – Deus é exaltado e engradecido diante de todos os homens e reinos, pela integridade de um homem.
Vs.26, 27 e 28 – vemos o próprio rei dirigindo-se a ele pelo seu nome de origem – DANIEL (Deus é meu Juiz), restaurando sua identidade.

V.28 – E prosperou seus caminhos, honrando-o em terras estrangeiras.

Vivemos uma prática do evangelho onde muitos só querem viver os vers 26, 27 e 28 do cap 6, chegando até a distorcer a mensagem para se auto beneficiar, esquecendo que ‘não há ressureição sem crucificação’!

Quer engrandecer o nome do Senhor, ser reconhecido e próspero? Haja com INTEGRIDADE!

 

Será que podemos orar como o Rei Davi? “Julga-me, Senhor, segundo a minha retidão, e segundo a integridade que há em mim.” Sl 7.8

Para reflexão:

‘Na China antiga, as pessoas desejavam estar seguras contra as hostes bárbaras e, por isso, construíram a grande muralha chinesa. Ela era tão alta que ninguém poderia subir através dela e tão espessa que nada poderia derrubá-la. Eles se colocaram por trás da muralha, a China foi invadida 3 vezes. Em nenhuma delas as hostes bárbaras derrubaram a muralha ou subiram por ela. Em todas as oportunidades eles subornaram um porteiro e marcharam direto pelo portão. Os chineses estavam tão ocupados confiando nas paredes de pedra que se esqueceram de ensinar integridade aos seus filhos. Pela corrupção de alguns chineses, muitos sofreram.’ (Contado por Ronaldo Bezerra)

Ministrado pela Pra TElma