Santa Ceia de Outubro

100_0554[9]

UM ENCONTRO COM DEUS NO VAU DE JABOQUE

A experiência de Jacó no Vau de Jaboque é um dos mais extraordinários relatos de quem se encontra com Deus e sofre de maneira permanente uma transformação radical. A história é de fuga, mas se transforma em encontro. É Deus quem vai ao encontro do Jacó que tem uma história de fugas, para neste encontro ser o Deus que Jacó precisa vê.

Um fato comum a todo ser humano é que ele é um ser em fuga. Sempre estamos fugindo de alguma coisa:

clip_image001 Fatos da vida;

clip_image001[1] Realidades;

clip_image001[2] Verdades;

clip_image001[3] Nós mesmos;

clip_image001[4] Deus

Geralmente o ser humano pensa em encontro com Deus, quando pensa que vai morrer, quando sente a presença da morte, por alguma razão, ou quando a situação foge do controle de nossas mãos.

É diante da morte que temos a coragem de rever nossos conceitos, avaliar nossas motivações e pesar a vida. A morte é tão forte que o autor de Provérbios quando quer citar a força do amor se inspira na força da morte, ao escrever que “…o amor é tão forte como a morte…” (Ct 8:6).

Sua experiência foi tão transformadora que Jacó muda o nome daquele lugar de JABOQUE para PENIEL, “tenho visto a Deus face a face e a minha alma foi salva”.

Ele já não fala mais de acordo para bênçãos materiais. Só agora Jacó compreende seu sonho: O céu aberto significa acesso irrestrito a Deus, o Pai. Um novo caminho lhe é aberto. Sentar-se nos lugares celestiais é uma benção maior do que as riquezas materiais. Significa que Deus tem algo mais excelente para nós. Podemos ter uma alegria ilimitada, ouvir a voz do Senhor em meio as mais variadas e terríveis circunstâncias e abraçar os valores celestiais que nos conduzem a uma de vitória plena.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

GUARDE NO SEU CORAÇÃO:

NO VAU DE JABOQUE É VOCÊ E DEUS… DEUS PRECISA MUDAR PRIMEIRO A NOSSA VIDA PARA DEPOIS MUDAR A NOSSA FAMÍLIA.

Parte da Ministração do Pr Leandro

Em memória de mim…

100_03868

O que é a igreja?

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. 1 Coríntios 12:12

E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. Atos 2:44

A igreja de Cristo não conseguirá ser Sal da Terra e Luz para o mundo sem unidade.

O grande líder hindu da Índia, Ghandi, disse uma vez: “Eu teria me tornado cristão, se não tivesse observado a vida dos cristãos.”

Frequentemente nós cristãos vivemos menos do que pregamos.

1. Quais são os grandes obstáculos na unidade do corpo de Cristo?

  • Não saber a diferença Unidade x Uniformidade
  • Deixar o cansaço tomar conta das pessoas
  • Utilizar uma poderosa arma erroneamente – a Língua

2. Por que junto somos melhores?

  • Juntos, temos melhor comunhão!
  • Juntos, crescemos melhor!
  • Juntos, servimos melhor!
  • Juntos, adoraos melhor!
  • Juntos alcançamos outros!

Se você é daqueles que dão importancia e valor ao assunto biblico baseado no numero de vezes em que é mencionado nas Escrituras, eis um ponto a ser ponderado. A palavra ‘dizimos’ aparece 24 vezes, ‘ofertas’, 265 vezes, ‘jejum’ e ‘oração’ são mencionados 100 vezes cada. Obviamente estas são palavras e conceitos importantes. Porém, a palavra “Juntos” é mencionada 484 vezes e “reunidos”, 97 vezes.

Portanto, podemos dizer:

“JUNTOS SOMOS MELHORES!”

Parte da Ministração do Pr Leandro